O SPORT CLUB PERALTAS foi fundado no dia 01 de outubro de 2006. O nome PERALTAS foi criado durante uma reunião, por uma das meninas que participava e que estava formando o time feminino de futsal. As meninas que compunham a equipe eram maioria estudantes da Escola Estadual José Nogueira de Aguiar, localizado na Av. Ministro Petrônio Portela, no centro da cidade de Esperantina. Logo depois, uma pessoa se interessou pelo time, pois, viu o esforço, dedicação e força de vontade de treinar e ser uma grande equipe de futsal, ele se chama Marlon Regis de Meireles, e desde então ele tem se dedicado muito a mais de 05 anos nos ajudando, incentivando e sendo o técnico do SPORT CLUB PERALTAS.

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO S.C.PERALTAS

Aqui vão estar as principais notícias do nosso time, campeonatos, amistosos, etc. Espero que vocês gostem! Deixem opiniões!

sexta-feira, 16 de março de 2012

Cadê a Reforma do Ginásio Dídimo de Castro?

É caros leitores de Esperantina, uma cidade que a cada dia está em grande evolução e tem tudo pra evoluir ainda mais, só depende de dedicação, mais isso não vem acontecendo não.

Na nossa cidade, há vários ginásios poliesportivos, como: Ginásio Nogueirão, Dídimo de Castro, Ginásio do Nova Esperança e o Themistão e sem contar com a Quadra de esportes que era localizada por tras da Escola David Caldas.

Aí quem não mora no município e não conhece muito sobre nossa cidade diz: nossa tem tantos ginásios sendo dois deles levando dois grande nomes: Dìdimo de Castro e O Themistão.
Aí eis a pergunta estão todos funcionando? A resposta é muito fácil: Claro que não. O único que tá funcionando é o Nogueirão e olhe lá em péssimas condições, precisando de reforma, concerto de energia, ajeitar o alambrado, os banheiros não estão muito bons, o teto, quando chove é goteira pra todo lado, essa é a realidade.

E os outros ginásios? Bom essa também é uma resposta muito fácil de responder. Eu que sou esperantinense e desportista digo que faz é vergonha, uma cidade possuir 04 Ginasios Poliesportivos e somente 01 está funcionando. Uma cidade que possui várias pessoas que praticam diversos tipos de esportes tanto no masculino como no feminino (futsal, volei, handbol, basquete) possuir apenas um ginásio funcionando tanto para a população como também para a prática de Educação Física das escolas.

Pois bem, o que acontece, o Ginásio Dídimo de Castro localizado no centro de Esperantina, se encontra interditado desde o mês de outubro do ano passado para uma ampla reforma, e olhem que já estamos em março e nada da reforma.

Ginásio do Bairro Nova Esperança, localizado no Bairro Nova Esperança: outro que está abandonado, lá treina quem quer, na hora que quiser, totalmente sem controle, precisando de uma reforma, sujo, os banheiros não funcionam, precisando de iluminação dentre outras coisas.

Ginásio Themistão: um dos maiores ginásios poliesportivos já construído no município de Esperantina “O Themistão” que foi feito no passado em homenagem ao ex-Deputado Federal Themistocles Sampaio Pereira. É outro que se encontra abandonado, certa vez que fui lá as traves eram dois pedações de paus de colocar em cerca.

Quadra do David Caldas: ih, essa aí eu me lembro muito bem que mandaram arranca-la de lá pra fazer o que eu não sei, só sei que está lá o terreno baldio. Depois reclamam, que alguns meninos ficam jogando por detras da Igreja Matriz. Ora, a única quadra que tinha pra eles irem jogar, não tem mais, e no ginásio (Nogueirão) não tem mais horário para treinos, pois, estão todos sendo usados.

O Nogueirão é o único ginásio em funcionamento, mais em péssimas condições, já suportou duas enchentes e das fortes, e nunca foi feita uma reforma. Horário pra treinar já não tem mais, e olhem que são muitas escolinhas de bairros diferentes que treinam alí (Fazendinha, Nova Esperança, Bairro Rural, Mão Santa, Centro, etc.).

E então autoridades do Governo e do Municipio, será que vai ser resolvida alguma coisa a respeito deste assunto? Não sou somente eu que necessito de respostas, mais sim, toda a população esperantinense. Ou será que nós não merecemos?

Confira algumas fotos:
Dídimo de Castro

Dídimo de Castro

GInásio O Themistão

GInásio O Themistão



Gabriela Pires Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário