O SPORT CLUB PERALTAS foi fundado no dia 01 de outubro de 2006. O nome PERALTAS foi criado durante uma reunião, por uma das meninas que participava e que estava formando o time feminino de futsal. As meninas que compunham a equipe eram maioria estudantes da Escola Estadual José Nogueira de Aguiar, localizado na Av. Ministro Petrônio Portela, no centro da cidade de Esperantina. Logo depois, uma pessoa se interessou pelo time, pois, viu o esforço, dedicação e força de vontade de treinar e ser uma grande equipe de futsal, ele se chama Marlon Regis de Meireles, e desde então ele tem se dedicado muito a mais de 05 anos nos ajudando, incentivando e sendo o técnico do SPORT CLUB PERALTAS.

SEJAM BEM VINDOS AO BLOG DO S.C.PERALTAS

Aqui vão estar as principais notícias do nosso time, campeonatos, amistosos, etc. Espero que vocês gostem! Deixem opiniões!

terça-feira, 19 de março de 2013

Peraltas e Tigrão vencem e farão a final da Taça Boleiras

Na manhã deste domingo (17/03), aconteceram duas grandes partidas válidas pela semifinal da Taça Boleiras, dois grandes jogos, que com certeza quem compareceu ao ginásio, não se arrependeu, pois prestigiou o melhor jogo de futsal feminino da região, envolvendo grandes times.

Tigrão

Primeiramente se enfrentaram Tigrão que é representante da cidade de Miguel Alves e EC Aliança representante da cidade de José de Freitas.

EC. Aliança

O Tigrão começou bem o jogo abrindo placar com Juliana, mais depois o Aliança aos 8min33s Adriana deixou empatado a partida. Mais aí o Tigrão atacava mais e se defendia muito bem também, as meninas do Aliança iam pra cima, mais o Tigrão estava muito focado no jogo e se deu melhor no primeiro tempo conseguiu fazer 2x1, já no segundo período o time do Aliança se defendia mais, mais mesmo assim o Tigrão conseguiu marcar mais dois gols, fazendo com que terminasse Tigrão 4x1 Aliança e assim se classificando para a final.



Marcaram para o Tigrão: Juliana (02), Erika (01) e Giselly (01).
O único gol do Aliança foi de Adriana Leal.
No segundo jogo que era, Peraltas x Inter. As Peraltas entrou em quadra para o tudo ou nada contra a vice campeã piauiense, Inter, não era apenas um jogo seria o grande jogo, entraram determinadas.
Peraltas
 
Esse jogo foi bastante equilibrado por ambas as equipes, levando o torcedor a ficar sem saber quem ganharia no final, pois, não havia favorito.
Inter
 
No primeiro tempo, precisamente aos 3min32s as Peraltas abrem o placar com Bruninha, para delirio dos torcedores, mais aos 3min42s a Inter responde com gol de Alana, fazendo com que tudo ficasse igual.



Mais logo depois, foi a vez de Crisnabel marcar para as Peraltas e desempatar. Mais novemente a Inter vem e mostra que não estava pra brincadeira e empata novamente, desta vez com Tiara, o primeiro período terminou Peraltas 4x3 Inter.

 

No segundo período, a Inter conseguiu empatar e deixar tudo igual, 4x4. Mais as Peraltas não sentiram o empate e foi pra cima, buscando a todo tempo o gol, e foi o que aconteceu, Crisnabel e Gracilene fizerem mais dois gols, fazendo 6x4. Mais a Inter ia pra cima, chutava bastante ao gol adversário. Foi quando em uma dividida com a bola, a atleta Tiara chutou de forma violenta a bola e ao mesmo tempo pegou na boca da goleira das Peraltas, fazendo com que a mesma batesse a cabeça de forma violenta no chão e sangrando, deixando todos que alí estavam bastante preocupados. Foi quando pegaram-na e levaram imediatamente para o hospital. Vale lembrar que na hora foi gol e mesmo após ao fato lamentável o juiz não marcou se quer a falta, e ainda queria dar a vitória para a equipe adversária, legando que as meninas tinham deixado a quadra.
Gabriela
 
Mais graças a Deus ele viu que não foi intencionalmente e sim por um motivo de urgência, e o jogo continuou.

Já estava quase no final do segundo tempo,quando esse fato lamentável aconteceu, sem goleira reserva o único jeito foi colocar a atleta Leni no gol. Houve pressão, mais as meninas conseguiram segurar o jogo e sair dalí com a vitória de cabeça erguida e com o dever comprido. Com certeza quem alí esteve presente adorou esse jogão.

Placar final foi, Peraltas 6x5 Inter, e a representante esperantinense se classificou para a final contra a forte e boa equipe de Miguel Alves, Tigrão.

Marcaram para as Peraltas: Bruna Almeida (02),  Crisnabel (03) e Gracilene (01).

Marcaram para a Inter: Alana (01), Tiara (02) e Brenda (02).

Vale lembrar que a forte equipe da Inter, perdeu sua invencibilidade para o time de Esperantina, pois a mesma não sabia o que era perder desde o início do ano de 2013.

Concerteza essa final vai pegar fogo, duas grandes equipes querendo a vitória e o título de campeã da Taça Boleiras.

Então vamos comparecer ao ginásio o Nogueirão dia 07 de abril apartir das 9:00h da manhã e ver de perto essa grande decisão, venha e traga sua família, amigos a prestigiar esse jogão.

 

OPNIÃO:

Admiro muito o time da Inter, fiz amizade com as meninas de lá e não tenho nada contra elas, mais não gostei da atitude do treinador, em reclamar com o juiíz, alegando que as meninas do time das Peraltas tinham abandonado a quadra querendo assim alguma punição para meu time, pois isso não aconteceu, o que aconteceu que as mesmas somente prestaram socorro e me ajudaram a me levar até o carro, visto que no momento estava perdendo sangue e o jogo tava parado, ou será que o correto seria ter me deixado alí perdendo sangue como estava?

Com certeza, se tivesse sido ao contrario, nós teríamos ajudado em tudo, socorrido no que fosse, e com certeza, não iríamos alegar que o time abandonou a quadra para o juíz visando algo.

Por pouco o juíz não deu os pontos para o time adversário, mais ainda bem que ele notou e raciocionou que aquilo não foi explicitamente um abandono banal de quadra e sim por um motivo de socorro.

Essa é a minha opnião como desportista, atleta, blogueira e vítima. Mais isso é coisa de jogo mesmo.

Quero dizer que independente do resultado, ambas as equipe deram o melhor de si, fizeram uma bela partida, estão todas de parabéns tanto as Peraltas como a Inter.
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário